terça-feira, 24 de julho de 2012
domingo, 7 de agosto de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Faleceu o Dr. Brito de Matos
Faleceu ontem, 12 de Junho de 2011, pelas 22H30, o Dr. Albino Brito de Matos.
Nasceu em Cárquere, foi aluno dos Seminários de Resende e Lamego e licenciou-se em direito pela Universidade de Coimbra.
O Dr. Albino Brito de Matos exerceu advocacia entre 1958 e 1977, foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de 1981 a1993 e destacou-se, sobretudo, como presidente da Câmara de 1976 a 2001. Na política activa durante 25 anos, o Dr. Albino Brito de Matos dedicou-se de forma excepcional ao concelho de Resende.
Felizmente, foi-lhe prestada uma homenagem pública, há relativamente pouco tempo, pelo Rotary Club de Resende. Como então se escreveu, com esta homenagem pretendeu-se manifestar o reconhecimento público ao advogado, ao dirigente associativo, ao poeta e, sobretudo, ao autarca que desempenhou as suas funções com uma dedicação excepcional.
O funeral realizar-se-á amanhã, 14/06/2011, pelas 17H00, na Igreja Matriz de Santa Maria de Cárquere.
Nasceu em Cárquere, foi aluno dos Seminários de Resende e Lamego e licenciou-se em direito pela Universidade de Coimbra.
O Dr. Albino Brito de Matos exerceu advocacia entre 1958 e 1977, foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de 1981 a1993 e destacou-se, sobretudo, como presidente da Câmara de 1976 a 2001. Na política activa durante 25 anos, o Dr. Albino Brito de Matos dedicou-se de forma excepcional ao concelho de Resende.
Felizmente, foi-lhe prestada uma homenagem pública, há relativamente pouco tempo, pelo Rotary Club de Resende. Como então se escreveu, com esta homenagem pretendeu-se manifestar o reconhecimento público ao advogado, ao dirigente associativo, ao poeta e, sobretudo, ao autarca que desempenhou as suas funções com uma dedicação excepcional.
O funeral realizar-se-á amanhã, 14/06/2011, pelas 17H00, na Igreja Matriz de Santa Maria de Cárquere.
domingo, 25 de julho de 2010
sábado, 3 de julho de 2010
Rancho de Cárquere em Perosinho e Angeiras
O Rancho de Cárquere irá participar hoje, 03 de Julho, em dois Festivais de Folclore. Estará presente no Festival de Perosinho, Vila Nova de Gaia e em Angeiras, Apúlia.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Festa da Cerejeira em Flor
O Rancho Folclórico e Etnogrático de Santa Maria de Cárquere estará presente na Festa da Cerejeira em Flor, que se realiza em S. Pedro de Paus no próximo dia 28 de Março. Do programa consta ainda a participação do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Miquel de Anreade, do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus e do Grupo de Concertinas "Tukanos".
Subscrever:
Mensagens (Atom)



